sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dr. Mauro Figueroa


<Dr.Mauro Figueieroa, foto do Airton>

Ontem, na escola, tivemos a honra da presença do Dr. Mauro Figueroa. Ai, vem a pergunta: quem é esse cara? A história dele é a seguinte:
“Nasci em maio de 1940, em Machu Picchu, no Peru. Cheguei ao mundo com 20 cm e 900 gramas. Não conheci minhas mãos. Não conheci meus pés. Tenho sete irmãos, todos perfeitos e normais, Deus iluminou o coração dos meus pais para que eles me amassem e não me desprezassem. Quinze dias após meu nascimento, minha mãe recebeu a visita de várias pessoas, eram preconceituosas. Aqueles que se julgavam poderosos e importantes na sociedade. Aqueles que julgavam a pessoa pelo tamanho, cor, pelo seu físico e não por seu espírito. Foram pedir a minha mãe que me mostrasse a eles e depois que me viram, pediram para me matar, dizendo que eu era um ser inútil para a sociedade, um parasita. Minha mãe implorou para que não me matassem, até ofereceu sua própria vida em troca da minha. Mas os preconceituosos não queriam a vida da minha mãe, mas sim a minha. Foi quando minha mãe começou a rezar e os preconceituosos foram embora.”
 Penso que esses preconceituosos ficariam envergonhados de ver como esse cara cresceu, se transformou. Como ele mesmo disse na palestra “Eu sou pequeno, mas minha alma é grande!” e seu conhecimento também, sem dúvidas. Hoje, com 72 anos, ele é um advogado criminalista, escritor e defensor dos Direitos Humanos, trabalha na Universidade de Lima e pode dar aula em qualquer instituição do mundo. Ele é casado e tem 3 filhas e  toca violão, teclado, flauta e faz milhares de outras coisas normais, que todos nós fazemos.


<Fotos do cartaz>

Nessa palestra que participamos na escola, ele falou sobre a vida dele, sobre ser forte, sobre aborto, sobre acreditar em Deus e sobre estudar. Acredito que ele tocou muitos alunos e deixou a mensagem que ele queria deixar.

<Galera da sala/blog, Dr. Mauro Figueroa, Diretor Fernando e as Professoras Maura e Silvia Helena>

Post de AOR 



Comentários de alguns administradores: 

LMO - Foi uma história surpreendente e emocionante. É uma lição de vida que deveríamos seguir para nossa!


KAOP - O depoimento do sr. Figueroa foi muito emocionante. É evidente que sua a sua vida tem uma história extraordinária, mas o que me deixou mais comovida foi a força e a esperança que estava estampada em seu olhar. Uma pessoa misericordiosa e determinada é o que ele prova ser!
Ele realmente conseguiu alcançar seu objetivo, pois ele conseguiu tocar os corações de vários jovens. E eu sou a prova disso! Seu testemunho me fez perceber o quão a vida é boa e o quanto um ser humano é capaz de lutar pelos seus objetivos!


LSM- O depoimento do Sr. Mauro Figueroa foi ótimo. Através de uma pessoa tão boa aprendemos que a vida e bela e apesar de descompensar de algum modo compensa de outro. O depoimento foi magnífico e conseguiu - com toda certeza - chegar ao coração de consciência de todos. Tenho certeza de que ele serviu de exemplo a todos nos que sempre reclamamos da vida, mesmo sendo perfeitos. Como ele mesmo disse: "Querer e poder", a lição de que devemos tirar dessa palestra e de que não importa a aparência, mas sim o que a pessoa guarda na mente e no coração, sendo assim não devemos desistir dos sonhos. Como ele mesmo disse a melhor coisa que temos e o conhecimento, pois ninguém o tira de nós. Alem disso, ele nos mostrou de forma concreta de que a vida e acima de tudo o melhor presente que Deus nos deu, sendo assim ninguém tem direito de tirá-la. Obrigado Figueroa!


NNT - Apesar de toda dificuldade que ele tem em fazer coisas básicas, ele nunca deixou de ter a presença de Deus em sua vida. Exemplo de vida e perseverança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário