Uma das discussões que tivemos na aula de Ed. Física hoje, foi a respeito da Coreia do Norte com os Estados Unidos. Pra quem não sabe ( acho difícil alguém não saber dessa história ), a Coreia do Norte tem feito testes nucleares e está ameaçando alguns países.
O primeiro teste foi em julho de 2006, o segundo em maio de 2009 e em 12 de fevereiro de 2013 o regime de Kim Jong-un anunciou o terceiro teste nuclear da história do país. A partir daí, começaram as ameaças contra os americanos e a Coreia do Sul. Kim Jong-un prometeu expandir seu programa nuclear e reativar instalações atômicas que estão fechadas desde 2007. Pyongyang defende que seja colocado em prática o acordo assinado pela Coreia do Norte em 2007 para a desativação das instalações nucleares do país.
Charge de "Além de Economia"
Minha opinião:
A Coreia do Norte está cometendo suicídio e é isso aí, vai por esse caminho que você consegue colega! Motivos? Situação da Coreia do Norte no momento: seu PIB é 36x menor que o da Coreia do Sul, 40% do PIB é do complexo militar e sobra pouquíssimo para a população, a produção industrial e de energia está estagnada e ainda tem a escassez de alimentos, que é crescente. Ela recebe ajuda internacional, que permite que ela escape da fome, mas mesmo assim a população ainda sofre de subnutrição prolongada e más condições de vida, várias pessoas já morreram de fome. Sendo assim, deduz-se que a Coreia do norte não tem nem como resistir em uma guerra nem por 5 segundos.
Alguns pensam que Kim Jong-un é um louco que só quer destruir de vez o seu país e que quer deixar a Coreia do Sul uma ilha, porque com certeza os EUA, Japão e Coreia do Sul vão acabar de vez com a existência da Coreia do Norte se ela tentar algo. Outros, como eu, pensam que ele está blefando e só quer chamar atenção.
Post de AOR <fonte: O Estadão>
Nenhum comentário:
Postar um comentário